O primeiro óbito atendido pela Polícia Militar aconteceu no início da noite de sexta-feira (6). Às 19h26min uma da corporação compareceu à Santa Casa de Misericórdia de Piedade, após uma equipe do SAMU socorrer um servente de 26 anos de idade, que havia sofrido uma parada cardiorrespiratória, no palco de eventos da Vila Maria, porém, o homem foi a óbito.
A vítima estava na condição de morador de rua e, segundo apurado com outros indivíduos que vivem naquele espaço público, o servente era usuário de drogas e havia fumado crack antes de sofrer o mal súbito.
Conforme informações obtidas no site da empresa responsável pelo funeral, o rapaz era solteiro e foi sepultado na manhã do domingo (8), no Cemitério Jardim Eterno.
O segundo caso suspeito de overdose por consumo de entorpecente se deu por volta das 19h45min deste domingo (8).
De acordo com o registro policial, um homem de 36 anos passou mal em sua casa num bairro da periferia, e também foi socorrido pelo SAMU à Santa Casa local, onde já chegou em óbito.
De acordo com os Policiais Militares encarregados da ocorrência, a amásia disse que seu companheiro era usuário de drogas, que havia cheirado dois pinos de cocaína e ingerido bebida alcoólica. Em certo momento ele foi ao banheiro, ao sair caiu ao chão desacordado.
Conforme os registros policiais, em ambos os casos não havia sinais aparentes de violência física nos corpos das vítimas, os quais foram encaminhados para o Instituto Médico Legal para realização de exames necroscópicos, que deverão determinar as causas das mortes. O funeral do indivíduo morto neste domingo (8) ainda não foi definido.
As duas ocorrências foram registradas como morte suspeita pela Polícia Civil e seguem sob apuração.