O caso aconteceu no final da tarde do domingo (19). A criança disse aos policiais que estava sem comer desde o dia anterior.
Uma mulher de 31 anos de idade foi presa pelo Cabo Campestrini e Soldado Medeiros, após denúncias feitas pelo telefone 190, sobre agressões a crianças, que estariam acontecendo em uma casa na Vila Moraes.
Ao chegarem na residência indicada, os PMs ouviram gritos e foram atendidos pela acusada, a qual assumiu ter batido em um dos cinco filhos, todos menores de idade. A agressão teria sido motivada porque o menino de 9 anos teria pegado dinheiro da bolsa da mãe.
De acordo com os PMs, o garoto franzino tinha hematomas na costa, pernas, e nos braços, ao coloca-los os membros superiores à frente do tronco e da cabeça para se proteger dos golpes de barra de ferro desferidos pela mãe. No corpo da criança havia também sinais de agressões sofridas em dias anteriores.
A criança disse aos PMs que estava com muita fome porque não havia comido nada naquele dia e já se passavam das 17 horas. Ele contou ainda que realmente havia pegador dinheiro da carteira da mãe para comprar doces, para saciar sua fome.
Conforme relatado pelos PMs, o padrasto do menino estava embriagado, começou a tumultuar a ocorrência e teve que ser contido.
O garoto foi alimentado pelos policiais, depois levado à Santa Casa de Misericórdia de Piedade e o Conselho Tutelar (CT) acionado.. Após receber os devidos cuidados médicos, a vítima e seus quatro irmãos, foram levados para a casa de parentes pelos conselheiros tutelares.
A mãe foi detida e conduzido à Delegacia de Polícia local, onde, por determinação do Delegado Manoel Vieira de Camargo Dini foi elaborado o TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) de maus-tratos e posteriormente liberada.
O caso segue sob apuração por parte da Polícia Civil e pelo Ministério Público (Promotoria).
Fonte: Polícia Militar