JORNAL BOM DIA PIEDADE

Céu - Xavier - PAFE

GV VEÍCULOS

terça-feira, 28 de fevereiro de 2023

Polícia Militar prende ladrão que agrediu idoso e recupera bicicleta roubada

Morador de rua, que possui antecedentes criminais, estava no Palco de Vila Maria e confessou a autoria do delito.


Um desocupado de 27 anos de idade, com antecedentes criminais de tráfico de drogas e violência contra mulher (Lei Maria da Penha) foi preso pela equipe do Cabo Guedes e Soldado Nunes, na manhã desta terça-feira (28).

O roubo aconteceu na noite de ontem (27/2). Um aposentado de 74 anos de idade passava com sua bicicleta Oggi pela Praça Raimundo Antunes Soares, à rodoviária de Piedade, quando um homem segurou a roda traseira e agrediu o idoso com chutes e empurrões. A vítima se afastou e o marginal fugiu com a bicicleta, juntamente com um indivíduo que o acompanhava.

Os Policiais Militares tinham conhecimento informal do delito, e hoje por volta das 10h15min, ao passarem pela Avenida Raimundo Nonato Leite, o Cabo Guedes e o Soldado Nunes viram uma bicicleta igual à do idoso, no palco de eventos da Vila Maria. Ao lado da bicicleta estavam dois homens, os quais foram abordados.

Um dos suspeitos, 27 anos, natural de Paraná, atualmente vive pelas ruas de Piedade. Ao ser questionado sobre o roubo, o indivíduo assumiu que havia tomado à força a bicicleta do idoso, na noite anterior. 

O outro homem, natural de Ibiúna, também passagem por Roubo (artigo 157), que também mora no palco de eventos, disse desconhecer o delito estava ali apenas ajudando a consertar a corrente da bicicleta, que havia estourado. Foi por causa deste defeito que o seu amigo larápio não conseguiu ir muito longe.

Os Cabos Gianon e Duarte foram à casa do idoso, que foi conduzido à Delegacia de Polícia de Piedade e lá, reconheceu Bruno Henrique Pereira dos Santos como o homem que o agrediu para tomar sua bicicleta, na noite de segunda-feira (27). O outro indivíduo não foi reconhecido pela vítima.

Diante dos fatos apresentados, o Delegado Manoel Vieira de Camargo Dini determinou o indiciamento de Bruno por roubo (artigo 157), porém, como a prisão não se deu em flagrante delito, uma vez que o crime ocorreu no dia anterior, a autoridade policial iria requisitar à justiça a prisão preventiva do acusado. A ocorrência segue em andamento. A bicicleta será devolvida à vítima.

Fonte: Polícias Civil e Militar