De acordo com o registro policial, os Agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) Fernandes e Furquim faziam patrulhamento pela localidade da periferia de Piedade e a acessarem a rua Nicola Vichi viram que um garoto dispensou uma sacola ao chão e tentou fugir ao ver a viatura. A fuga, no entanto, foi frustrada, pois, os GCMs agiram rápido e detiveram o suspeito.
O rapaz de 16 anos de idade não portava nada de ilícito, a não ser pelo dinheiro, um total de R$ 590 obtidos com a venda de entorpecentes, conforme o próprio indivíduo afirmou à equipe da GCM. Já na sacola que ele havia jogado momentos antes, havia 65 pedras de crack, dois pinos de cocaína e quatro porções de maconha.
Constatada a situação de tráfico, o menor de idade foi apreendido e conduzido à Delegacia de Polícia local, juntamente com as mercadorias que ele comercializava.
Por determinação da Delegada Camila de Camargo Ferraz, o adolescente foi qualificado no ato infracional de tráfico de drogas e depois liberado sob a responsabilidade da irmã, com o compromisso do comparecimento perante o Ministério Público, para as providências cabíveis ao caso. Os 92,5 gramas de entorpecentes foram lacrados e enviados para perícia.
Fonte: Polícia Civil