JORNAL BOM DIA PIEDADE

Céu - Xavier - PAFE

GV VEÍCULOS

quinta-feira, 2 de março de 2023

Dois presos, arma, munições e drogas apreendidas em ação das Polícias Civil, Militar e GCM de Piedade

Além das apreensões de materiais ilícitos, dois homens foram presos após a constatação de três casos de furto de energia elétrica, gatos, em imóveis do CDHU Ayrton Senna.

A atuação conjunta das forças policiais de Piedade ocorreu no início da manhã desta quinta-feira (2), no CDHU Ayrton Senna e na localidade vizinha, bairro do Poço, após trabalho da equipe de investigação da Polícia Civil de Piedade, sob o comando do Delegado Titular Manoel Vieira de Camargo Dini.

A ação policial contou com equipes da Polícia Civil, Polícia Militar e GCM locais, os quais cumpriram vários mandados de busca e apreensão em imóveis do CDHU Ayrton Senna e um no bairro do Poço, ambos situados no início da estrada dos Lavradores.

  • Às 6h30min, foi cumprido um dos mandados de buscas e apreensão, em uma chácara no bairro do Poço. 
    Não havia ninguém no local no momento da chegada dos policiais e GCMs. Dentro da casa foi encontrada uma espingarda calibre 36 escondida debaixo de um colchão e centenas de munições intactas, em um armário de cozinha: 189 de calibre 22; 20 de calibre 9 mm, 29 cartuchos calibre 36 (mais três deflagrados) e cinco estojos do mesmo calibre, 100 espoletas para cartucho, e a coronha de um revólver Taurus. O morador do imóvel não foi localizado. Ele foi indiciado por posse ilegal de arma de fogo.
  • Às 6h45min, no CDHU Ayrton Senna, foi apreendida uma porção de 4,4 gramas de maconha, em uma das moradias. A droga pertencia a um adolescente de 17 anos, que seria usuário da erva entorpecente. O menor foi apreendido, levado à DP e depois entregue à responsabilidade de seu pai.
  • Às 7 horas, em um apartamento do conjunto habitacional foi apreendida uma outra porção de maconha, a qual seria de um homem de 29 anos de idade, consumidor habitual da droga. O indivíduo foi conduzido à DP, indiciado por porte de entorpecente e depois liberado.
  • Por volta das 9 horas foram constatados ligações clandestinas de energia elétrica em três apartamentos do conjunto habitacional. Dois moradores, responsáveis pelas moradias foram presos sob acusação da autoria do delito, indiciados por furto e pagaram fianças de R$ 700 cada um deles, para assim reaverem suas liberdades e responderem aos processos nesta condição. Em um dos imóveis não havia ninguém e o responsável pelo mesmo ainda não tinha sido identificado.
Drogas e munições foram apreendidas pela Polícia Civil, que instaurou inquéritos policiais para apurar os delitos de furto e posse ilegal de armamento.