Segundo as vítimas, no dia 11 de janeiro uma mulher que se passou por funcionária do banco ligou no celular da cliente, para cobrar duas parcelas vencidas.
Não se sabe como, a falsa representante da financeira tinha todos os dados da vítima e do financiamento por ela obtido, por isso o filho da vítima, que foi quem falou com a golpista, acreditou ser legítima a ligação, pois, os dados fornecidos pela criminosa estavam corretos.
Diante disto, o filho pediu para que fosse enviado um boleto para quitação dos débitos, e assim, que o recebeu efetuou o pagamento e achou que estava tudo resolvido.
O golpe só foi constatado dois meses depois, mais especificamente em 14 de março último, quando, em uma nova ligação, uma representante da BV Financeira - esta legítima - cobrava as mesmas parcelas pagas em janeiro.
Foi enviada uma cópia do boleto quitado e a funcionária do banco disse que aquilo tinha sido um golpe e que a dívida permanecia em aberto. Em seu site a BV Financeira mostra aos clientes como identificar se o boleto recebido é falso ou legítimo (CLIQUE AQUI PARA ACESSAR).
O caso foi registrado junto à Polícia Civil, encarregada da apuração do delito.