Em reportagem publicada na página do Canal Rural, a Polícia Civil alerta sobre o golpe da falsa central telefônica. Segundo o delegado Danilo Carvalho, um produtor rural perdeu mais de R$ 1 milhão após cair nesse golpe em Rio Verde, região de Goiás.
De acordo com a autoridade policial, os bandidos entram em contato com as vítimas dizendo que a conta da pessoa pode estar sendo invadida e enviam um link para que a situação possa ser regularizada. Ao clicar neste link, os criminosos têm acesso aos dados bancários da vítima.
Aliás, não se deve acessar links desconhecidos, promocionais ou qualquer outro que não seja altamente confiável e de procedência totalmente idônea
Ainda conforme informado pelo delegado, o golpista diz que é necessário que o dono da conta baixe o aplicativo no telefone para que seja possível ter o controle e fazer o monitoramento dela. Em alguns casos, o criminoso pede para a pessoa passar os dados.
A polícia alerta, que os bancos não atuam dessa forma e que caso receba esse link o ideal é que a pessoa procure sua agência bancária. Nenhum suspeito foi identificado ou preso até o momento.
Fonte: Canal Rural