A ocorrência teve início por volta das 19h40min, com uma equipe do 1º Pelotão de Força Tática de Votorantim acionada pelo COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar), para averiguar denúncia de que um caminhão Iveco Stralis 380 NR furtado no último domingo (26), em Itapevi (SP).
O "cavalo" mecânico estaria circulando pelo Parque Jataí e teria seguido pela SP-79, sentido Piedade. Os PMs abordaram o veículo suspeito no quilômetro 105, proximidades do presídio feminino.
Confirmado que se tratava do Iveco furtado dois dias antes na cidade da região metropolitana de São Paulo, o motorista disse aos policiais que iria entregar o caminhão para uma pessoa no bairro da Liberdade, Piedade, que o pagaria com pneus de caminhão.
Uma outra oficina, esta no Parque Jataí, Votorantim, foi alvo de averiguação por parte dos PMs, contudo, apesar de nenhum objeto ilícito ter sido encontrado no estabelecimento, um rapaz que era procurado pela justiça por furto foi preso no local e posteriormente levado pela Polícia Civil para uma unidade prisional da região.
O indivíduo que dirigia o caminhão Iveco também foi conduzido juntamente com o homem que iria "comprar" o veículo furtado. O condutor do Iveco foi indiciado por receptação, pagou fiança de R$ 1.300 conforme prevê a lei e responderá ao processo em liberdade.
O suposto "comprador" foi ouvido e liberado. Ele segue como investigado no inquérito aberto pela Polícia Civil, que apura o caso.