O indivíduo preso na noite desta sexta-feira (7), no B° Cotianos, possui antecedente de tráfico de drogas.
A ocorrência teve início por volta das 23 horas, com os Guardas Civis Municipais Nunes, Fernandes e Furquim em patrulhamento pela rua Capitão Moraes.
Próximo à entrada do bairro Cotianos, os agentes de segurança se depararam com um Gol CL 1.6 MI 1997 prata estacionado e um homem a seu lado. Ao ver a viatura da GCM, o rapaz entrou rapidamente no carro e saiu em direção ao centro da cidade.
A atitude levantou suspeita da equipe da Guarda, que seguiu o veículo, o qual acessou a rua 9 de Julho, depois a Benjamin Constant, momento em que foi dada ordem de parada, em frente a uma escola.
O motorista do Gol desobedeceu, acelerou na tentativa de fugir, porém, foi interceptado na rua Capitão Antônio Parada. No banco do acompanhante do carro havia dois revólveres calibre calibre 38 com a numeração raspada, um deles com seis munições e o outro com quatro projéteis, todos intactos.
Junto ao câmbio do Gol foi encontrada uma porção de e um cigarro de maconha e com o suspeito localizada a quantia de R$ 989 no bolso de sua calça. Questionado sobre o que iria fazer, o indivíduo disse que iria a um baile funk.
O rapaz foi conduzido à Delegacia de Polícia de Piedade, onde o delegado plantonista determinou que o acusado fosse indiciado por porte ilegal de arma de fogo (artigo 14 da Lei 10.826/03) e porte de entorpecente (artigo 28 da Lei 11.343/06).
Após o indiciamento o réu foi transferido para uma unidade prisional de Sorocaba, onde fica a disposição da justiça.
Armas, munições, droga, dinheiro e o Gol foram apreendidos. A Polícia Civil abrirá inquérito para apurar os delitos.