Obra de modernização do calçadão da rua Capitão Antônio Loureiro é uma das iniciativas direcionadas a este objetivo
A Prefeitura de Piedade afirma ter intensificado as ações para obter a classificação de Estância Turística para o município. Uma das iniciativas direcionadas a este objetivo é a modernização do Calçadão que, nesta semana, segue em andamento.
“Após retirada do piso do espaço, a equipe técnica da obra identificou irregularidades em duas redes de esgoto, além de pontos de afundamento do subsolo. Isso poderia ocasionar graves acidentes”, destaca a prefeitura.
Para continuar a obra de maneira cautelosa, a Administração Municipal, junto a Sabesp, realizou vistorias e adequações nas redes de esgoto e galerias de águas pluviais do local. “Também colocamos tapumes para garantir mais segurança aos pedestres e trabalhadores da obra”, salienta representante do poder executivo.
Atualmente, Piedade é Município de Interesse Turístico (MIT), mas possui a intenção de se tornar Estância. Nos últimos meses, a Prefeitura, junto ao Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), tem trabalhado na preparação do município. “Implantamos a Rota das Capelas e Ciclorota Estrada Velha com objetivo de fomentar o cicloturismo. Na Ciclorota Estrada Velha foi construído o Mirante da Pedra Solta e a Árvore do Beijo”, complementa o governo municipal.
Neste mesmo período, foi executada a recuperação do Parque Ecológico “Collemar de Miranda Botto”, a reforma do Club Literário e Casa do Artesão, entre outras medidas direcionadas ao fortalecimento do turismo. “Todos os projetos do MIT foram avaliados e aprovados pelo COMTUR. O Conselho atuado de forma constante na busca pela classificação de Estância”, relata a prefeitura.
Outras obras importantes a serem realizadas são: instalação do Museu Municipal, que deve ocorrer ainda neste ano, conclusão do Portal da Usininha e implantação do Parque Ecológico “Profª Ruth Rodrigues Ayres de Araújo”, que está em fase de licitação e será instalado ao lado da Câmara Municipal.
Faz parte dos critérios para se tornar Estância a instalação do Corpo de Bombeiros na cidade. “Esta meta já conseguimos alcançar com êxito em 2022. Conseguimos, ainda, junto ao Governo do Estado, a modernização da SP-079 e SP-250. Com isso, o acesso para os turistas melhorou e muito, portanto, consideramos que esse é o momento mais adequado para buscar a classificação de Estância Turística”, conclui a prefeitura.
Fonte: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Piedade