A GCM havia sido acionada no início da manhã, para averiguar um furto no calçadão. O crime foi registrado no sistema de monitoramento do comércio.
As imagens gravadas, as quais não foram disponibilizadas, mostram a porta sendo arrombada, um homem vestindo camiseta de maga longa azul, bermuda branca, boné vermelho com a inscrição "New York" em branco invade o comércio, revira as gavetas dos caixas, pega parte do pouco dinheiro que continham e deixa o local.
Para levantar a porta de aço o larápio fez uma alavanca com uma grade metálica apoiada em uma pilha de pisos cerâmicos da reforma do calçadão, que estavam na via pública.
Os GCMs Komauer e Fernandes fizeram patrulhamento durante o dia todo e, por volta das 18 horas, avistaram um homem com a mesma roupa e características físicas, em frente a um supermercado, na rua Dr. Sebastião Pereira.
O indivíduo foi abordado, revistado e nada de ilícito foi encontrado com ele, que portava apenas R$ 8 no bolso da bermuda. Questionado sobre o furto o suspeito nada disse.
De acordo com a GCM, após contato com a Polícia Civil, por não se tratar de flagrante delito, os GCMs foram orientados a registrar a ocorrência no dia seguinte, na Delegacia de Polícia de Piedade. Após ser devidamente identificado, o indivíduo foi liberado.
Fonte: Guarda Civil Municipal de Piedade