Segundo a vítima, no dia último dia 13 de março, ela recebeu mensagens em seu WhatsApp nas quais um homem dizia ser da central de segurança do banco em que ela mantém sua conta.
Com muita habilidade e aproveitando-se da boa-fé da mulher, o golpista disse à vítima que desconhecidos teriam feito compras usando a conta dela e que o procedimento de segurança previa que a cliente deveria efetuar transferências para algumas contas, cujos valores seriam ressarcidos posteriormente.
O fato é que a história um tanto estapafúrdia convenceu a idosa, que seguia as orientações do criminosos e efetuou transferências no valor total de R$ 27.900. A vítima inclusive contraiu um empréstimo para enviar em uma das constas apontadas pelo estelionatário.
A queixa crime foi registrada na última sexta-feira (22) junto à Polícia Civil e segue sob investigação. CLIQUE AQUI para acessar a cartilha de prevenção a golpes da Secretaria de Segurança de São Paulo.
Para evitar ser vítima desse tipo de golpe, é importante:
- Desconfiar de ligações ou mensagens de pessoas que se identificam como funcionários de bancos ou empresas.
- Nunca fornecer dados pessoais ou bancários por telefone ou WhatsApp.
- Entrar em contato diretamente com o banco ou empresa para confirmar a veracidade da ligação ou mensagem.
