Um indivíduo condenado por falsificação de documento público e uso de documento falso (artigos 297 e 304 do Código Penal) foi preso pela Polícia Militar (PM), às 19h10min deste domingo (24), em Piedade.
De acordo com o registro policial, os Cabos Dias e Roberto obtiveram informação de que um procurado pela justiça estaria em um bar, no bairro Paulas e Mendes. Os PMs seguiram para o estabelecimento comercial e lá estava o foragido.
Feita abordagem e revista pessoal nada de ilícito foi encontrado com ele, no entanto, havia dois mandados de prisão contra Diego Horácio da Silva, 37 anos, o qual foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia, para registro boletim de ocorrência de captura de procurado.
Conforme informado pelas autoridades policiais, em 2019 Diego Horácio usava documentação falsa para tentar enganar a polícia usava documento falso, pois havia saído em indulto (saidinha) e não retornou ao presídio onde cumpria pena.
Formalizada a prisão junto à Polícia Civil, o indivíduo que também possui antecedentes de furto, porte e tráfico de drogas em sua ficha criminal, foi transferido para uma unidade prisional de Sorocaba, onde fica a disposição da justiça.

