JORNAL BOM DIA PIEDADE

Céu - Xavier - PAFE

domingo, 3 de março de 2024

Idoso é preso pela Polícia Militar acusado de agredir amásia de 27 anos

Na noite deste sábado, 2 de março, um homem de 81 anos foi preso pela Polícia Militar, após ser acusado de agredir sua companheira de 27 anos. O caso se deu em um bairro rural  de Piedade.

De acordo com informações obtidas junto à Polícia Civil, por volta das 21h30min o Cabo Olair e a Soldado Amanda foram averiguar denúncia de briga entre um casal na residência de ambos.

Ao chegarem no local a mulher, que estava trancada em um quarto do imóvel, relatou aos PMs que foi agredida com cinco tapas no rosto, socos na testa, chutes pelo corpo, esganadura, puxão de cabelo, arranhões, agressões que resultaram em lesões pelo corpo. Ela disse que no início do desentendimento deu um tapa e empurrou o amásio, na tentativa de se defender e que já foi agredida em outras ocasiões pelo companheiro.

O acusado estava na casa e confirmou a forte discussão ocorrida entre o casal. no entanto, o aposentado negou as acusações e alegou ter se defendido das agressões sofridas, que apenas afastou a mulher, que jamais a agrediu e que a trancou no quarto para contê-la. Ele afirmou ainda que o casal estaria em vias de separação.

Os dois foram levados à Santa Casa de Piedade para atendimento médico e depois encaminhados à Delegacia de Polícia local, onde compareceu o advogado do acusado.

O idoso reiterou as negativas de autoria da agressão e disse que agiu em legítima defesa, enquanto que a vítima não só reafirmou o que havia dito ao Cabo Olair e à Soldado Amanda, como requisitou que fosse instituída medida protetiva, a fim de que seu companheiro fique proibido de se aproximar dela. 

Após ouvir as partes envolvidas o Escrivão plantonista indiciou o acusado por violência doméstica e lesão corporal, por determinação do Delegado Milton Andreolli. 

O réu foi transferido pela Polícia Civil para uma unidade prisional de Sorocaba, ao término do registro da ocorrência. O caso segue sob apuração em inquérito instaurado pela Polícia Civil.

(Fonte: Polícia Civil)