JORNAL BOM DIA PIEDADE

Céu - Xavier - PAFE

GV VEÍCULOS

sábado, 16 de março de 2024

Polícia Militar prende jovem que feriu gravemente uma mulher trans com golpes de faca

Um rapaz de 20 anos de idade foi preso pela Polícia Militar após esfaquear uma mulher transsexual da mesma idade, que teria agredido a mãe do autor da tentativa de homicídio.

O caso se deu na noite desta sexta-feira (15), a Polícia Militar recebeu denúncia pelo 190 do crime ocorrido no Bairro dos Leites.  Segundo o boletim de ocorrência, as equipes os Cabos Paião, Cattani, Duarte e Guedes foram acionados para averiguar a chamada.

Os PMs encontraram a vítima em uma casa nos fundos de um bar no bairro dos Leites, com ferimentos a faca nas costas, braço esquerdo e abdômen. Os socorristas do SAMU Cristiano e Tatiana conduiram a pessoa ferida para a Santa Casa de Piedade. 

Após receber atendimento emergencial por parte da equipe médica, o paciente teve que ser transferido com urgência para o Hospital Regional de Sorocaba, devido à gravidade dos ferimentos. Depois disto não foi possível obter informações sobre o estado de saúde da vítima.

Neste interim, os PMs faziam buscas pelo autor do crime e populares informaram o nome e endereço do rapaz que reside no mesmo bairro e estava foragido. Os policiais fizeram contato com a mãe do suspeito. A mulher deu sua versão para o ocorrido. Ela disse que se desentendeu com a vítima, a qual desferiu dos tapas no rosto dela. Foi então que o filho partiu para cima da agressora da mãe e a atingiu com várias facadas.

Restava localizar o acusado que fugiu do bairro com medo de ser linchado. Após contato telefônico da mãe com o filho, os PMs souberam que o suspeito estaria no Bairro da Fazendinha, assim, seguiram para a outra localidade rural piedadense. Lá, os Cabos Paião e Cattani encontraram o rapaz e o prenderam.

O acusado se manteve em silêncio e foi conduzido à Delegacia de Polícia de Piedade, onde o Escrivão plantonista indiciou o jovem por homicídio tentado (artigo 121 do Código Penal), por determinação do Delegado José Antonio Proença de Melo. 

O preso foi transferido pela Polícia Civil para uma unidade prisional de Sorocaba onde fica a disposição da justiça. Inquérito instaurado pela Polícia Civil apura os fatos.