quinta-feira, 28 de março de 2024

Jovem traficante é preso pela Polícia Militar uma semana após deixar presídio

Na manhã desta quinta-feira (28), a viatura da Polícia Militar com o Cabo Campestrini, Cabo Ricardo e o Soldado Sonnemberg se deslocavam pela Vila Moraes para fazer o patrulhamento de Ronda Escolar da localidade urbana da região do Bairro dos Pintos.

Às 8h40min, ao passarem pela rua Luiz Gomes de Souza, os PMs notaram que um rapaz teve uma mudança abrupta de postura, ao ver a viatura e disfarçadamente dispensou uma sacola que estava em seu bolso por cima do muro de uma casa, sobre o telhado da moradia situada abaixo do nível da via pública.

A atitude do indivíduo não passou despercebida pelos três policiais, que agiram de maneira rápida e eficaz, abordando prontamente o suspeito. Na ação rapidamente concatenada pela equipe, o Cabo Ricardo fez  a revista pessoal no desocupado de 18 anos, enquanto o Soldado Sonnemberg dava segurança à abordagem e o Cabo Campestrini em vistoria no imóvel encontrou a sacola com entorpecentes que o rapaz havia jogado.

Dentro da sacola havia 88 pedras de crack, 15 pinos de maconha, 15 buchas de maconha, um frasco de skank* e R$ 10,00. O suspeito assumiu que estava vendendo drogas naquele local e disse ainda que havia deixado o CDP de Sorocaba há apenas uma semana, onde cumpria sua primeira pena por tráfico de drogas.

Configurado o delito, os PMs deram voz de prisão ao criminoso, conduziram-no à Delegacia de Polícia de Piedade, onde o Delegado Manoel Vieira de Camargo Dini determinou pelo novo indiciamento do acusado por tráfico de drogas (artigo 33 da Lei 11.343/06). Ao término do registro do flagrante o jovem seria levado novamente a uma unidade prisional sorocabana, onde fica a disposição da justiça.

As 119 porções de entorpecentes e o dinheiro apreendidos compõem inquérito da Polícia Civil que apura o caso.

*Skunk, que no Brasil geralmente é grafado "skank", refere-se a variedades de maconha (cannabis sativa) de aroma mais acentuado (daí o nome inglês skunk, que em português significa gambá) e dotadas de maior concentração de substâncias psicoativas produzidas mediante cruzamentos de várias espécies do mesmo gênero.