segunda-feira, 15 de abril de 2024

GCM recupera moto furtada antes do registro da queixa

A Guarda Civil Municipal de Piedade (GCM) recuperou uma Honda CG-160 Start 2024 prata furtada na Vila Olinda, cerca de meia hora depois do delito.

Segundo a GCM, o furto foi constatado às 15h47min desta segunda-feira (15), momento em que a vítima olhou para fora do imóvel onde estava e não viu sua moto que estava estacionada em frente do mesmo. 

Bateu desespero no dono da moto, um rapaz de 19 anos de idade, o qual, atônito seguiu para a Delegacia de Polícia para prestar queixa do crime. Porém, neste interim a GCM havia recebido informação de que uma Honda com as mesmas características tinha acabado de descer a rua Eurico Cerqueira César na contramão.

O motoqueiro entrou no matagal abaixo da Câmara Municipal e encostou o veículo junto a uma bananeira. Uma das folhas de Madeirit que cerca a mata junto àquele trecho rua havia sido arrancada e depois recolocada
, com isto, o ladrão acreditava que a moto estaria bem escondida e provavelmente retornaria à noite para pegá-la.

A ação pra lá de suspeita do indivíduo chamou a atenção de uma testemunha que passou as informações à GCM. Assim, logo que a vítima chegou na Delegacia de Polícia de Piedade para prestar queixa, os GCMs Albuquerque e Silva já se encaminhavam para o local onde a moto tinha sido deixada e conformaram que se tratava do veículo furtado pouco antes na Vila Olinda.

A recuperação da CG-160 2024 em perfeito estado, avaliada em R$ 16 mil, foi um presente de aniversário para o dono do veículo que completa 20 anos nesta terça-feira (16). O autor do delito não havia sido identificado até o final do registro da ocorrência. O caso segue sob investigação por parte das autoridades policiais.