sexta-feira, 26 de abril de 2024

Marginais enviam falsos vídeos aterrorizantes para extorquir dinheiro de vítimas

Ao menos um morador de Piedade já foi vítima do novo golpe praticado pela criminalidade.

A estratégia dos bandidos é implantar o terror na mente das vítimas com o envio de vídeos, fotos, áudios e textos, nos quais alguém da família da pessoa que recebe as mensagens pelo WhatsApp, estaria sob grave ameaça do bando armado. 

Tais imagens são realmente apavorantes, bem como as ameaças proferidas por desconhecidos, porém, estes vídeos com indivíduos fortemente armados são falsos, ou seja, nas imagens gravadas em locais não identificados são inseridos áudios com as ameaças e citações a familiares da vítima.

Com isto, o intento dos golpistas geralmente é alcançado, uma vez que as ameaças colocam estas pessoas em condição de vulnerabilidade e pânico, em face ao suposto risco que um de seus parentes estaria correndo. Daí as exigências dos marginais de envio de transferências acaba sendo cumprida.

No caso ocorrido em Piedade nesta quinta-feira (25), são exigidos R$ 2 mil da vítima para salvar sua esposa, porém, o homem consegue enviar apenas R$ 1.700. Posteriormente ele constata que tudo não passava de um golpe, mas, o trauma persiste devido ao alto nível de estresse a que ele foi submetido. 

Tal situação foi relatada por uma fonte altamente confiável do Bom Dia Piedade e a divulgamos para que outras possíveis vítimas não tenham prejuízo ou sejam apanhadas de surpresa com o tenso golpe, pois, não há informação de que tenha sido formalizada queixa do ocorrido junto às autoridades policiais locais.