quinta-feira, 18 de abril de 2024

Meliante com antecedentes criminais em SP e PR é preso pela GCM por tráfico de drogas

Um homem de 34 anos de idade com antecedentes de furto e tráfico de drogas, nos estados do Paraná e São Paulo, foi preso pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Piedade, com 80 porções de entorpecentes edinheiro do tráfico.

O flagrante de tráfico de drogas aconteceu por volta das 22h40min desta quarta-feira (17) com os GCMs Thaeska e Fernandes em patrulhamento preventivo pela Vila Moraes.

Ao passarem pela Rua Luiz Gomes de Souza, os Guardas viram o suspeito entregando uma sacola para um indivíduo que ocupava a garupa de uma moto. Ao perceber que havia sido flagrado pelos GCMs, o pedestre pegou a sacola, jogou em uma lata de lixo e entrou e tentou se evadir do local.

Os Guardas agiram rápido e detiveram o rapaz, que não portava nada de ilícito, porém, na sacola que ele havia acabado de dispensar foram encontrados 62 pinos de cocaína, 14 porções de maconha, quatro pinos com crack e R$ 52. Os ocupantes da moto fugiram do local.

Arguido sobre as drogas, o suspeito disse que ficaria na rua até meia-noite vendendo entorpecentes, horário em que seu patrão viria pegar o dinheiro auferido com o tráfico e recolher a mercadoria remanescente. O rapaz disse ainda que já havia recebido R$ 100 e 10 pedras de crack antecipado antecipadamente, pela tarefa daquela noite.

Com a ação delituosa frustrada pelos GCMs, o acusado foi conduzido à Delegacia de Polícia de Piedade (SP), onde foi indiciado por tráfico de drogas (artigo 33 da Lei 11.343/06) e depois transferido pela Polícia Civil para uma prisão de Sorocaba. A Polícia Civil apura o caso.