JORNAL BOM DIA PIEDADE

Céu - Xavier - PAFE

quinta-feira, 16 de maio de 2024

Caminhoneiro é feito refém por 14 horas após assalto na SP-79

Vítima reside em Piedade e foi abordada por dois indivíduos que portavam armas de fogo

Um motorista residente em um bairro rural de Piedade passou horas de enorme tensão e medo, em roubo ocorrido nesta quarta-feira (15).

A vítima relatou à reportagem do Bom Dia Piedade que, pouco depois das 7 da manhã, dirigia o Ford Cargo 2422E ano 2010/11 prata pela rodovia SP-79 sentido Votorantim. 

Nas proximidades do presídio feminino, um Fox preto passou por ele e o passageiro disse que a porta traseira do baú do veículo estaria aberta.

O motorista parou o caminhão mais adiante para verificar a porta, momento em o Fox também parou, dois ocupantes armados com revólveres desembarcaram  e anunciaram assalto.

O motorista foi encapuzado, teve os braços amarrados por trás com lacres plásticos tipo "engasga gato", foi levado até um local que deveria ser um galpão e colocado numa pequena sala onde ficou por um longo período, sem água e sem comida.

Após muitas horas, o caminhoneiro foi colocado em um carro, que deixou o local e rodou por um tempo indeterminado até que, já era de noite, quando ele foi libertado no bairro Aparecidinha, na cidade de Sorocaba.

Atordoado, com as mãos ainda amarradas junto às suas costas, o homem se deparou com uma viatura da Polícia Militar, pediu ajuda e contou o que havia acontecido. O caminhoneiro tinha lesões superficiais nos punhos e nas costas. Isto se deu por volta das 21 horas. Desde então buscas são feitas por toda região, porém, o caminhão roubado não foi localizado.

Além do caminhão que pertence a uma empresa da cidade de Presidente Bernardes (SP) e possui cobertura de seguro, os ladrões roubaram documentos, cartões, celular e quebraram os óculos da vítima. O caso segue sob investigação por parte das autoridades policiais.