JORNAL BOM DIA PIEDADE

Céu - Xavier - PAFE

segunda-feira, 6 de maio de 2024

Ciclista sorocabano bate recorde na Rota das Capelas de Piedade

Carlos Buturi em frente à Basílica Nossa Senhora da Piedade
depois de quase 18 horas de pedal (Foto: Divulgação)
O percurso oferece paisagens deslumbrantes, com a oportunidade de conhecer a história e a cultura dos bairros locais que atravessa.

No último sábado (4), o ciclista sorocabano Carlos Roberto Buturi  completou os 255 quilômetros da Rota das Capelas de Piedade (SP), no tempo recorde de 17 horas 42 minutos e 57 segundos.

ponto de partida e chegada na Basílica Nossa Senhora da Piedade, no centro da cidade. Buturi saiu às 3h12min da e percorreu o trajeto que contorna o mapa piedadense até retornar à Basílica local às 20h55min. Toda performance ciclística foi transmitida online ao vivo pelo aplicativo strava.com.

Extenuado, mas feliz por ter batido o tempo do piedadense Bruno Henrique, que no dia 22 de junho de 2022 completou a rota das capelas em 20 horas 45 minutos e 14 segundos.

Vale ressaltar que ambos ciclistas percorreram os 255 quilômetros sem apoio, ou seja, não receberam ajuda de ninguém no fornecimento de água, alimentação etc, para vencer o desafiador percurso que possui ganho de elevação (subidas) de mais de 7 mil metros.

No percurso da Rota das Capelas predominam as estradas de terra que passam por 49 igrejas católicas, a maioria em bairros rurais do município, e é considerado um dos principais desafios ciclísticos da região, atraindo esportistas de todo o estado de São Paulo.

Agora o desafio volta para o ciclista Brunho Henrique que promete bater o recorde de Carlos Buturi. Quem ganha com isto é o município de Piedade, que passa a ser cada vez mais reconhecido como um dos mais cobiçados pelos praticantes do esporte.