JORNAL BOM DIA PIEDADE

Céu - Xavier - PAFE

quinta-feira, 9 de maio de 2024

Ladrão é preso pela Polícia Militar após furtar mercado e deixar seus documentos no local do crime

O caso inusitado aconteceu na madrugada desta quinta-feira (9), em um bairro urbano de Piedade (SP).

Um desocupado de 47 anos de idade foi preso em sua casa pela equipe Polícia Militar composta pelo Cabo Campestrini e pelo Soldado Sonnemberg, após furtar um mercado na Vila Quintino.

Em sua desastrosa ação delituosa, o acusado caiu do telhado do estabelecimento comercial ao invadir o imóvel. Com ferimentos na boca e nos joelhos o larápio pegou alguns maços de cigarro, o dinheiro de troco que estava no caixa e fugiu rapidamente do local.

O dono do comércio que reside muito perto ouviu  barulho, foi ver o que estaria acontecendo e se deparou com o estrago feito pelo invasor. Além dos danos causados em sua loja, o comerciante se deu conta do furto dos mais de 10 maços de cigarro e de cerca de R$ 100 que estavam no caixa.

Mas, o ladrão derrubou sua carteira com documentos pessoais no mercado e para piorar sua situação, o sistema de monitoramento do comércio gravou toda ação criminosa.

Os PMs Cabo Campestrini e Soldado foram acionados para averiguar o ocorrido, a vítima lhes entregou os documentos do suspeito e mostrou as imagens gravadas pelas câmeras. Tais provas apontaram que autor do furto seria um morador das imediações.

Com tais informações em mãos os PMs foram imediatamente  à casa do suspeito e lá o encontraram, juntamente com 13 maços de cigarro e R$ 90,50 em centenas de moedas e cédulas surrupiados do mercado. Os policiais deram voz de prisão ao acusado, o levaram à Santa Casa de Piedade, onde recebeu o devido atendimento médico e depois foi conduzido à Delegacia de Polícia local.

Após tomar ciência do ocorrido e verificar as provas apresentadas, o Delegado Manoel Vieira de Camargo Dini ratificou a voz de prisão e determinou pelo indiciamento do indivíduo em flagrante de furto qualificado (artigo 155).

O réu ficou a disposição da justiça. Mercadorias e dinheiro recuperados pela Polícia Militar seriam devolvidas ao comerciante, ao término da ocorrência.