De acordo com informações preliminares, as vítimas estavam junto à ponte da Vila Maria quando um Corsa prata com as placas tampadas por fita adesiva parou junto e interceptou a passagem do casal.
Os ocupantes do carro desceram rapidamente e aos berros exigia que lhes fosse entreguem celulares e dinheiro: "entrega tudo... entrega tudo senão eu mato vocês", dizia o marginal, segundo as vítimas. Ele fazia menção de estar armado e ambos estavam muito agitados.
Após as agressões os assaltantes entraram no Corsa e fugiram pela avenida marginal sentido rotatória, porém, a fuga durou muito pouco, pois, a viatura da PM com Cabo Olair e os Soldados H. Soares e Amanda já havia sido acionada e consegui abordar o Corsa na rotatória Antonio Abdiel Tardelli, junto à Prada da Bandeira.
Os dois indivíduos não tiveram chance e foram detidos, Eles não estavam armados e no assoalho do carro estava o IPhone roubado pouco antes. As vítimas foram encaminhadas para a Santa Casa com apoio de outra equipe da PM.
Acusados, que residem em Ibiúna, foram levados à Delegacia de Polícia de Piedade, onde o Delegado plantonista determinou que fossem indiciados por roubo qualificado e depois transferidos para uma unidade prisional de Sorocaba, onde ficam a disposição da justiça. O Corsa com placas de Cotia (SP) foi apreendido e o IPhone devolvido à vítima.