JORNAL BOM DIA PIEDADE

Céu - Xavier - PAFE

segunda-feira, 24 de junho de 2024

Mulher morre em acidente entre moto e três carros na SP-79

Foto: Divulgação
A vítima fatal caiu da garupa de uma moto e foi atropelada por um carro, que depois bateu em outros dois veículos, entre o bairro do Turvo e a cidade de Tapiraí (ATENÇÃO: Imagens fortes).

O grave acidente interditou as duas pistas da rodovia Padre Guilherme Howell, por volta das 18h30min deste domingo (23), no quilômetro 148,3 a cerca de três quilômetros do centro de Tapiraí.

De acordo com informações obtidas junto à Polícia Civil, uma mulher de 33 anos que residiria em Sorocaba, perdeu a vida após cair da garupa de uma motocicleta Royal Enfield Meteor F 2023 (placa de Sorocaba), que seguia sentido Piedade e ser atropelada por um Fiat Uno Vivace (Tapiraí), que trafegava na direção oposta. Segundo uma familiar da vítima, a moça sofreu uma convulsão, que provocou a queda.  

Depois do atropelamento fatal, o Uno invadiu a pista contrária e colidiu com um Chevrolet Ônix prata (Iguape) e em seguida com um Ônix branco (Sorocaba). Os dois carros trafegavam atrás da moto que levava a mulher.

Dentre os demais ocupantes dos veículos envolvidos no acidente, o condutor da moto não se feriu. A mulher que dirigia o Uno sofreu ferimentos leves, bem como o motorista do Ônix de Iguape. O homem que conduzia o Ônix de Sorocaba não ficou ferido, apenas a passageira do carro ficou levemente ferida.

As vítimas foram socorridas por equipes dos Bombeiros em ambulâncias de Tapiraí, de Piedade e levadas às Santas Casas das duas cidades, onde receberam atendimento médico e ficaram em observação. O quadro clínico destas três pessoas socorridas era estável e sem risco de morte.

Após os choques os quatro veículos ficaram sobre as duas faixas de rolamento. Agentes da UBA (Unidade Básica de Atendimento) do DER sinalizaram a pista, prestaram imprescindível apoio às equipes da Polícia Rodoviária (Sargento De Carvalho, Cabos Kevin, Hamilton e Soldado Assis), na orientação do tráfego, removeram os carros e a moto, para que o tráfego pudesse ser normalizado.

O corpo da mulher de 33 anos residente em Sorocaba foi removido por agentes da Funerária PAFE e levado ao Instituto Médico Legal de Sorocaba, após o registro do boletim de ocorrência de homicídio culposo (não intencional) e lesão corporal na direção de veículo automotor.

Os condutores foram submetidos ao teste do bafômetro, cujos resultados deram negativo para álcool em seus organismos.

As causas do acidente são investigadas em inquérito aberto pela Polícia Civil. Até a publicação desta reportagem não havia informações a respeito do funeral da mulher vitimada no acidente.