Ao chegar no banco encontrou com um amigo que estava ao celular conversando com um indivíduo que dizia ser da central de segurança da instituição financeira e que precisava dos dados pessoais e bancários dos dois idosos para resolver um suposto problema na conta de ambos.
Os dois aposentados seguiram as orientações do falso funcionário do banco e lhe forneceram as informações por ele requisitadas. Depois disto o estelionatário disse aos incautos clientes que retornassem dois dias depois na agência que tudo estaria resolvido.
Os dois amigos foram embora e, um deles retornou na segunda-feira (24) para conferir sua conta, porque em algum momento do dia anterior seu cartão ficou preso no terminal de autoatendimento.
O aposentado foi atendido por um legítima funcionário da agência que lhe informou sobre um débito de R$ 890,00 feito na data anterior, em sua conta. Tal transação é considerada fraudulenta pela vítima que foi orientada a registrar boletim de ocorrência de estelionato, para tentar reaver o valor retirado de sua conta.
No registro policial não constam informações que indiquem que o amigo do idoso também tenha sido lesado pelo golpista. O caso segue sob investigação.
Fonte: Polícia Civil