JORNAL BOM DIA PIEDADE

Céu - Xavier - PAFE

sexta-feira, 28 de junho de 2024

Polícia Militar prende procurados por estupro de vulnerável e pensão alimentícia

Policial Militar conduz
condenado por estupro
à Delegacia de Polícia

Foto: Divulgação
Equipes da Polícia Militar (PM) cumpriram mandados de prisão na noite desta sexta-feira (28), durante patrulhamento ostensivo na cidade e na área rural de Piedade (SP).

A primeira ação registrada nesta noite se deu na Vila Bom Pastor, onde os Cabos Dias e Roberto ao passarem por uma das ruas da localidade se depararam com um pedestre, o qual, ao ver a viatura da PM ficou bastante desconcertado e mudou de direção.

Tal atitude levou à abordagem do suspeito, que não portava nada de ilícito, mas, ao ser identificado soube-se que ele estava na condição de procurado pela justiça por estupro de vulnerável (artigo 217-A do Código Penal, crime cometido em 2016, contra uma criança de 8 anos de idade, à época. José Mauro dos Santos, 60 anos, foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia de Piedade.

Mais tarde, por volta das 21horas, o 1º Sargento Clóvis e o Soldado Machado faziam patrulhamento pela Campininha, região do bairro dos Pintos, quando avistaram um grupo de pessoas em um bar. Um dos indivíduos reagiu de maneira bastante suspeita com a aproximação da viatura e foi abordado. 

O homem de 32 anos de idade não trazia nada de ilícito com ele, porém, havia um mandado de prisão civil, por dívida com pensão alimentícia na cidade de Arujá, região metropolitana de São Paulo. Uma vez detido, o indivíduo foi levado à Delegacia de Polícia de Piedade, com apoio dos Cabos Roberto e Dias.

Após o registro das ocorrência de captura de procurados, os dois presos foram seriam transferidos pela Polícia Civil para unidades prisionais da região.