Uma nova moradora da CECAP foi vítima de quatro ações delituosas nos últimos meses, ocasiões em que a moradia foi danificada e dezenas de objetos foram levados por marginais.
Segundo ela, os primeiro furtos aconteceram nos dias 1º e 22 de janeiro, com o imóvel ainda em construção. Nestas delitos, o contêiner e um pequeno depósito usados para guardar materiais foram arrombados, de onde foram subtraídos: torneira gourmet cromada Mazzilli, chuveiro eletrônico preto Lorenzetti, colchão Queen de molas Paris, carrinho de mão e ferramentas do pedreiro, totalizando um prejuízo de mais de R$ 3 mil.
Recentemente houve novas invasões à residência, a última na tarde desta quinta-feira (6), quando uma janela foi arrombada e do imóvel foram levados notebook branco Samsung (foto acima), celular branco Samsung J7 Prime, celular preto Samsung J7 Prime, carregador portátil Power Bank preto e verde, rolo de cabo azul, rolo de cabo preto e mochila grande cinza com ajuste na cintura. Desta feita o prejuízo foi superior a R$ 6 mil.
A Polícia Militar (PM) foi acionada quando da ocorrência de três das quatro invasões. Segundo a vítima, os PMs que a atenderam foram bastante profissionais e atenciosos, efetuaram buscas e averiguações nas imediações, alguns suspeitos foram detidos, porém, não foi possível identificar os autores ou recuperar os objetos furtados. O imóvel passou a contar com sistema de câmeras de monitoramento
A funcionária pública recém chegada à Piedade entrou em contato com o Bom Dia Piedade para falar de sua angústia com os lamentáveis acontecimentos em sua casa nova.
A vítima conta também que todas as suas reservas financeiras se esvaíram, pois, além da construção de sua casa, ela ainda teve que arcar com os custos de reposição de equipamentos furtados e de instalação de itens de segurança. O imóvel não conta com câmeras de monitoramento.
Os delitos seguem sob apuração por parte das autoridades policiais. Quem tiver alguma informação que possa ajudar na investigação dois delitos, pedimos para que informe pelo disque-denúncia 181.