Foto: Prefeitura de Piedade |
A muda estava danificada, com pedaços de madeira e plástico próximos ao seu pé, além de marcas de fogo, comprometendo seriamente seu tronco.
A triste situação foi constatada pelo ativista ambiental Pedro Rafael, conhecido por seu trabalho voluntário no plantio e cuidado da árvore símbolo da cidade. Assim que avistou o dano, Pedro prontamente tomou as medidas necessárias para preservar a muda que havia sido alvo de vandalismo.
“Não é possível determinar com precisão quando o ato foi realizado, mas ao avaliar o dano no caule, o estágio de cicatrização e o estado do solo próximo, estima-se que o vandalismo tenha ocorrido há cerca de 20 a 30 dias,” destaca Pedro.
Profundamente lamentável o ato de vandalismo. A administração municipal solicita a colaboração de todos os cidadãos para ajudar na preservação deste importante símbolo da cidade.
“A muda, gerada a partir da 'árvore mãe', representa a continuidade da história da Paineira do Pirapora. Um ato de vandalismo como este é profundamente lamentável para todos nós,” finaliza representante da prefeitura.
Fonte: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Piedade