JORNAL BOM DIA PIEDADE

Céu - Xavier - PAFE

sexta-feira, 19 de julho de 2024

ACEP/Kaikan é o mais novo filiado à Federação Paulista de Atletismo

Foto: Divulgação 
Entidade que motivar a prática do atletismo na colônia japonesa paulista

A relação de clubes filiados à Federação Paulista de Atletismo ganhou mais um importante reforço. A partir deste mês de julho, a Associação Cultural e Esportiva Piedade – ACEP passou a integrar o quadro de associações da FPA. O objetivo da ACEP é, com a participação no calendário estadual, motivar ainda mais a prática do atletismo dentro na colônia japonesa da região, possibilitando o crescimento técnico de atletas com grande potencial.

Para o gestor e atleta Rodolfo Sonnenberg, a entrada na Federação será fundamental nesse processo. “A pandemia acabou desmotivando muita gente. Com a entrada na FPA, queremos motivar os atletas no clube, num primeiro momento. A partir daí, buscar o engajamento da cidade e da região para fortalecer o esporte. Atualmente, temos cerca de 35 atletas com média de 18anos e queremos atrair mais com a filiação”, explica.

Ele ainda destaca que segue o exemplo do Nipo Brasileiro, de Araçatuba. “Vimos o bem que isso fez para eles e queremos usar esse exemplo para expandir em nossa região. Temos atletas de qualidade e buscamos novos desafios. Portanto, nada melhor do que participar dos grandes eventos do estado. Agradecemos ao pessoal de Santana do Parnaíba, que nos ajudou a chega neste processo de entrada na FPA”, completa.

A iniciativa é, na verdade, uma retomada. Na década der 1980, o clube tinha atividades de atletismo, mas que acabaram enfraquecendo nos anos 2000. O retorno ocorreu em 2014, de forma devagar. “Depois da pandemia, resolvemos mudar isso e apostar em um projeto que, certamente, gerará muitos frutos em dez anos”, completa Rodolfo.

O presidente da Federação Paulista de Atletismo, Joel Oliveira, destaca a chegada da ACEP na entidade. "Receber na FPA a ACEP é uma grande satisfação para nós. O trabalho de atletismo realizado em Piedade com certeza florescerá ainda mais com a participação do calendário paulista e brasileiro de atletismo. Além disso, a comunidade nipo-brasileira representada pela Nipo/Araçatuba e agora pela ACEP/Piedade poderá ajudar a desenvolver o atletismo paulista, com sua cultura de cooperação, amizade e alegria. Bem-vindos e viva o atletismo", declara.

Fonte: MBraga Comunicação