JORNAL BOM DIA PIEDADE

Céu - Xavier - PAFE

sábado, 6 de julho de 2024

Homem tentar furtar moto na caradura e acaba preso pela GCM

Um homem de 31 anos de idade foi detido pela Guarda Civil Municipal,, após tentar furtar uma moto em plena luz do dia, em uma das ruas mais movimentadas de Piedade (SP). A ocorrência contou com apoio da Polícia Militar.

Segundo o boletim de ocorrência, o caso se deu por volta das 16h10min desta sexta-feira (5), na rua Comendador Parada. Foi a própria vítima que flagrou a ação delituosa do descarado larápio.

A vendedora de 22 anos de idade estava dentro da loja onde trabalha, quando viu um rapaz em cima de sua Honda CG-125 Fan 2008, que estava estacionada em frente ao estabelecimento comercial.

Em atitude de total descaramento, o rapaz girava uma chave micha no contato do veículo, enquanto acionava a pedaleira na tentativa de acionar o motor. Ao perceber a tentativa de furto em andamento a moça pediu para suas colegas de trabalho para acionarem a Guarda Civil Municipal, enquanto isto ela se dirigiu ao suspeito e o questionou sobre o que fazia sobre a moto dela.

Ao ser surpreendido pela jovem, o homem saiu caminhando como se nada tivesse acontecido, nisto, os agentes Nunes e Fernando logo chegaram e a vítima indicou quem era o suspeito, o qual ao perceber que seria abordado esboçou uma tentativa de fuga, a qual foi prontamente frustrada.

Uma vez detido, o indivíduo alegou que apenas havia se sentado sobre a moto e que não tinha inserido uma chave, bem como não tentou acionar o motor do veículo para furtá-lo. 

O suspeito portava uma navalha e uma chave Philips de 15 centímetro, as quais foram apreendidas. Os GCMs receberam apoio da equipe da Polícia Militar composta pelos Soldados H. Soares e Sonnemberg.

O rapaz foi conduzido à Delegacia de Polícia de Piedade, onde após tomar ciência de toda situação e ouvir as partes envolvidas, o Delegado José Antonio P. M. Mello determinou pelo indiciamento do acusado por furto (artigo 155) e arbitrou fiança de R$ 1.400, o qual não foi honrado e o réu ficou preso e foi transferido pela Polícia Civil para uma unidade prisional de Sorocaba, onde fica a disposição da justiça.

Fontes: Polícia Civil e Guarda Civil Municipal