JORNAL BOM DIA PIEDADE

Céu - Xavier - PAFE

quinta-feira, 11 de julho de 2024

Rapaz é preso pela Polícia Militar após agredir e cortar cabelo da ex com faca

O agressor mantinha a vítima refém em um banheiro e teve que ser contido com arma de choque pelos policiais.

Um indivíduo de 26 anos de idade foi preso pela Polícia Militar em flagrante de violência doméstica, ameaça, lesão corporal e resistência, no final da manhã desta quinta-feira (11), no bairro Cotianos.

A equipe composta pelo Cabo Edilberto e Soldado Oliveira atuou de maneira exemplar na mediação do  conflito, no qual a mulher de 34 anos era gravemente ameaçada após ser agredida pelo seu ex-companheiro.

Quando chegaram no local os PMs foram recebidos pelo filho adolescente da vítima, que lhes contou que sua mãe estava trancafiada no banheiro da casa e era mantida como refém de seu padrasto, que estava de posse de uma faca.

Os experientes PMs iniciaram uma negociação com o agressor que logo abriu a porta e e liberou a vítima. A mulher apresentava cortes na mãe esquerda e ela foi atendida pela equipe do Corpo de Bombeiros que estava no local.

Com a vítima em segurança, restava conter o rapaz que estava transtornado no banheiro e se negava a sair, até que foi convencido a deixar o cômodo, porém, ele escondia as duas mãos atrás das costas, sob uma blusa.

Totalmente fora de si, num rompante de raiva o indivíduo partir para cima dos PMs e teve que ser imobilizado com o uso da arma de choque (taser) e depois algemado.

Dentro do banheiro estava a faca usada pelo acusado e no chão havia ainda várias mechas do cabelo da mulher, as quais haviam sido cortadas coma a arma branca apreendida pela PM. A ocorrência contou com apoio de outras equipes da Polícia Militar.

A situação estava totalmente sob controle, com isto, o agressor e a vítima foram levados à Santa Casa de Misericórdia de Piedade, onde receberam os devidos cuidados médicos. Após isto o criminoso foi conduzido á Delegacia de Polícia de Piedade.

O Delegado Manoel Vieira de Camargo Dini determinou pelo indiciamento do acusado por lesão corporal, violência doméstica, ameaça e resistência. A ocorrência está em andamento e o réu a disposição da justiça. Inquérito da Polícia Civil irá apurar o caso.

Fonte: Polícia Militar