JORNAL BOM DIA PIEDADE

Céu - Xavier - PAFE

terça-feira, 30 de julho de 2024

Traficante preso pela Polícia Militar mantinha mais de 3 quilos de drogas em sua casa

O flagrante de tráfico se deu por volta das 17 horas desta segunda-feira (29), no bairro Douradinho, Piedade (SP). Foram apreendidos 2,45 quilos de cocaína - uma parte seria paste base - e quase um quilo de maconha. (Fonte Polícia Civil)

Equipes da Polícia Militar com apoio do helicóptero Águia prenderam um homem de  41 anos de idade que mantinha grande quantidade de drogas, no sítio em que estava morando, no bairro Douradinho, no final da tarde desta segunda-feira (29).

De acordo com o boletim de ocorrência, o Cabo Jônatas e o Soldado Surano obtiveram informação de que um indivíduo conhecido como "Mãozinha" estaria traficando drogas no bairro Douradinho.

Duas viaturas seguiram para o bairro rural e ao chegarem na moradia do suspeito foram atendidos por sua amásia, a qual alegou que seu companheiro residiria em Cotia e vinha esporadicamente para sua casa. A suspeita disse ainda que seu filho mais velho havia sido preso há cerca de um mês por tráfico de drogas, naquela cidade.

A mulher autorizou os PMs a efetuarem buscas no imóvel e no quintal da residência, junto à porta da cozinha havia um pequeno tambor de plástico que continha um tijolo de pasta base de cocaína (940,7 gramas), duas sacolas plásticas com cocaína (1,3 quilo), um tijolo de maconha (914,4 gramas), 90 papelotes de cocaína (66,2 gramas), 175 flaconetes de cocaína (139,7 gramas), cinco porções de maconha (81,3 gramas), uma balança de precisão e uma peneira de metal.

Questionada sobre a grande quantidade de drogas ali contidas, a mulher alegou que não sabia que havia entorpecentes no tambor, que teria sido trazido pelo marido um dia antes e que ele havia fugido pelos fundos da casa quando as viaturas chegaram no local.

A equipe do helicóptero juntamente com os PMs nas viaturas terrestres passaram às buscas ao suspeito, até que o indivíduo foi avistado no momento em que saiu de um matagal e acessou uma estrada de terra do bairro.

Ao ser detido "Mãozinha" admitiu ser o dono das drogas encontradas em sua casa, porém, desmentiu sua amásia ao dizer que ela sabia da existência dos entorpecentes no tambor.

O traficante foi conduzido à Delegacia de Polícia de Piedade juntamente com sua amásia. O Delegado Irani Smagasz Barros determinou pelo indiciamento do acusado por tráfico de drogas e seu encaminhamento para uma unidade prisional da região. A mulher foi qualificada com testemunha e foi liberada ao término do registro da ocorrência.

Os 3,447 quilos de entorpecentes três quilos, quatrocentos e quarenta e sete gramas de entorpecentes apreendidos compõem inquérito da Polícia Civil que apura o caso.