Em uma ação conjunta, a Polícia Militar e a Guarda Municipal de Salto de Pirapora detiveram 17 homens na última sexta-feira (2). A quadrilha era especializada em furtos de cabos de cobre e estava atuando em diversos pontos da cidade, causando prejuízos à empresa Vivo.
Os ladrões foram muito ousados, ao sinalizar e interditar parcialmente a rua Manoel Moreira Farrapo, no centro de Salto de Pirapora, como se estivessem trabalhando na manutenção do sistema de cabeamento da empresa Vivo, quando na verdade estavam furtando os mais de 1,4 mil metros de cabos.
Os indivíduos foram flagrados enquanto simulavam um trabalho de manutenção na via pública. Durante a abordagem, foram encontradas notas fiscais falsas e ferramentas utilizadas nos crimes. Um dos integrantes da quadrilha confessou que o restante do material furtado estava escondido em um galpão em Araçoiaba da Serra.
No local, a polícia apreendeu três toneladas de cobre, dois caminhões, uma Kombi e crachás falsos. Todos os envolvidos foram conduzidos à delegacia de Polícia de Votorantim, onde foram indiciados e liberados para melhor apuração dos fatos por parte da Polícia Civil de Salto de Pirapora.
Fonte: Polícia Civil - Fotos Divulgação