![]() |
Veículo similar ao recuperado Foto: Divulgação |
Um motorista de Piedade (SP) foi vítima de assalto na rodovia SP-340, área rural de Jaguariúna, no início da noite de segunda-feira (26). O caminhoneiro conduzia um Volvo FH 460 6X2T 2020 prata, que tracionava uma carreta com 1.180 caixas de cenoura, carregadas em Casa Branca (SP).
Um carro escuro emparelhou com a carreta, um dos passageiros apontou uma pistola automática na direção da vítima e mandou que parasse. Sem alternativa, o motorista encostou, dois marginais subiram no Volvo e mandaram que a vítima ficasse abaixada sob a mira da arma de fogo.
O veículo de carga conduzido por um dos assaltantes parou em uma área de mata, onde ficou sob a guarda do homem armado por cerca de sete horas, até que os bandidos mandaram a vítima correr em certa direção sem olhar para trás e que após algum tempo poderia pedir ajuda.
Extenuado o caminhoneiro ligou para sua esposa e contou o ocorrido. Horas depois, já na manhã de terça-feira (27), o caminhão trator Volvo foi localizado em uma vicinal de Aguaí (SP), junto a uma plantação de eucalipto.
Não havia ninguém no local. A carreta e a carga de cenoura avaliadas em mais de R$ 200 mil não foram recuperadas. Os veículos têm cobertura de seguro. O Volvo foi entregue ao proprietário. O caso segue sob apuração por parte das autoridades policiais.
O caminhoneiro relatou à Polícia Civil que trabalha há 25 anos como motorista e é a primeira vez que ele é vítima deste tipo de assalto.