Às 10 horas deste sábado (10), em patrulhamento pela Avenida José Garcia de Sales, o Cabo Moura e o Soldado Nunes avistaram um Celta, cujos três ocupantes fumavam maconha.
O carro foi parado e dentro do veículo havia um cigarro de maconha e uma porção da droga. Os indivíduos revistados não portavam nada de ilícito, contudo, um deles fugiu durante a averiguação.
O Soldado Nunes foi atrás do suspeito que correu por 800 metros aproximadamente até entrar num riacho, onde foi capturado e algemado.
Ao identificarem o rapaz de 26 anos de idade, os PMs constataram que havia mandado de prisão contra ele por tráfico de drogas (artigo 22 da Lei 11.343/06) e roubo (artigo 157 do Código Penal), com condenação a cumprir de seis anos, nove meses e vinte dias de reclusão.
O procurado pela justiça foi preso e o Celta em que estava foi apreendido porque o condutor se recursou a ser submetido a exame de alcoolemia (bafômetro).
O condenado capturado foi conduzido o plantão da Polícia Civil, Delegacia de Polícia de Votorantim e depois seria transferido para uma unidade prisional da região.