A fuga alucinada do indivíduo foi frustrada porque o portão ficou enroscado na caminhonete, que acabou batendo de frente em um poste, no outro lado da via pública. Ferido e sem possibilidade de seguir adiante com o veículo, o larápio foi visto correndo em direção ao bairro dos Moreiras.
Neste interim, a Polícia Militar já havia sido acionada por testemunhas. A equipe com os Cabos Campestrini e Medeiros seguiu imediatamente para o local e como já sido informados quantos as características físicas do autor do furto, os PMs seguiram para a casa do suspeito que é bastante conhecido nos meios policiais há mais de 10 anos.
O criminoso foi levado à Santa Casa de Piedade e depois de receber atendimento médico foi conduzido à Delegacia de Polícia Central de Votorantim, onde o Delegado Gilberto Montenegro Costa Filho o indiciou por furto qualificado, devido aos arrombamentos que o acusado praticou.
Uma equipe da Polícia Técnico-Científica de Sorocaba compareceu ao local do furto e efetuou o trabalho de perícia pertinente ao delito. Após a elaboração do flagrante o réu ficou preso e seria transferido para uma cadeia de Sorocaba.