JORNAL BOM DIA PIEDADE

Céu - Xavier - PAFE

GV VEÍCULOS

quinta-feira, 15 de agosto de 2024

Mãe perde $ ao ser enganada por estelionatário que se passa pelo seu filho

Famigerado golpe aplicado pelo WhatsApp continua fazer vítimas.

Uma mulher de 47 anos é a mais nova vítima do golpe em que um suposto filho (ou filha) pede ajuda para resolver um problema financeiro urgente.

No caso da queixa registrada na Delegacia de Polícia de Piedade nesta semana, o estelionatário disse à mãe que seu celular tinha caído na água e precisou comprar um outro aparelho de um amigo e precisava paga-lo imediatamente.

Sensibilizada com a dificuldade que o filho estaria passando a mulher enviou um Pix de R$ 1.942 para a conta determinada pelo golpista. Isto se deu pela manhã, somente no início da noite, quando o filho chegou em casa que a vítima soube que tinha sido enganada. Restou a ela registrar queixa de estelionato junto à Polícia Civil, que apura o delito.

Nestes casos algumas perguntas simples, que somente a pessoa que pede ajuda poderia responder, podem facilmente desmentir o golpista e acabar com a farsa criminosa. 

Por exemplo, perguntar sobre coisas que não são verdadeiras a respeito da vítima de quem pede ajuda ou de um familiar; citar um animal de estimação que não exista ou um hábito que jamais o parente ou amigo costume fazer.

Dificilmente o criminoso vai saber responder e se acertar a resposta, faça novas perguntas absurdas para testar se aquela pessoa é mesmo quem diz ser.

Fonte: Polícia Civil