A testemunha entrou na viatura da Guarda e seguiram para a residência no casal, no bairro Paulas e Mendes. Lá, a mulher contou que ela e seu amásio tinham discutido em uma adega. A mãe do suspeito estava junto com o casal e teria sido agredida por ele.
Depois disto o casal foi para cas, onde ele a agrediu com um soco na face e mordida em uma das pernas, agressões que deixaram lesões visíveis na vítima.
O acusado confirmou tal violência por ele praticada e disse ainda que havia quebrado uma garrafa térmica e o vidro de uma armário, após "perder a paciência". Diante dos fatos apresentados, os Guardas prenderam o jovem, que foi levado à Santa Casa de Misericórdia de Piedade, junto com a mulher.
Após receberem o devido atendimento médico, ambos foram para a Delegacia de Polícia de Votorantim, onde o indivíduo foi indiciado lesão corporal e violência doméstica por ordem do Delegado plantonista, que arbitrou fiança de R$ 5 mil para que o acusado pudesse ser solto, porém, o valor não foi honrado e o jovem foi levado para uma cadeia da região. A Polícia Civil apura o ocorrido.