O sábado das equipes do Corpo de Bombeiros de Piedade foi movimentado, como de hábito, porém, dois resgates de animais não só mudaram a rotina, como recompensaram a competência e os riscos vividos por estes abnegados profissionais.
Uma das ocorrências teve início por volta das 10h30min da manhã, após solicitação de voluntários da ONG "Toca de Tobias".
A equipe do Corpo de Bombeiros - Sargento Guazzelli, Soldados Oslan e Dziecinny - precisou se embrenhar no local de difícil a acesso, um ambiente confinado, abaixo de muitos galhos de árvore e bambus.
Após uma ação trabalhosa e difícil foi possível remover 7 cachorrinhos que estavam sem ferimentos e foram entregues a integrantes da ONG. Os filhotes serão cuidados pelos voluntários e disponibilizados para adoção em feira a ser realizada na cidade brevemente. IMPORTANTE RESSALTAR que a mãe dos filhotes também foi resgatada e todos estão sendo muito bem cuidados pelos voluntários da ONG.
O gato fujão - O outro resgate também se deu em mata localizada na área urbana da cidade. Um gato que estava desaparecido desde segunda-feira (14), foi encontrado no alto de uma árvore, a cerca de 15 metros do solo.
O animal doméstico subiu e não conseguia descer e para isto foi preciso que os Bombeiros escalassem a árvore e o removessem em segurança. O gato foi entregue à sua dona, que, aliviada e feliz, agradeceu o trabalho dos Bombeiros.

