Dois homens foram presos, três espingardas e munições apreendidas em uma ação conjunta das Guardas Civis Municipais de Ibiúna e Piedade
A ação teve início à 1h40min desta sexta-feira (18), a equipe da Guarda Civil Municipal de Piedade, agentes Komauer e Fernandes, juntamente com uma equipe da GCM de Ibiúna, agentes Osley, Wellington e Martins, faziam ronda nas imediações da divisa entre os dois municípios.
Ao passarem por uma das estradas vicinais do bairro Sopres, Piedade, os GCMs avistaram um carro parado, um homem ao lado e no banco traseiro do veículo havia uma espingarda.
Logo depois surgiram outros dois indivíduos, um deles fugiu e o outro que carregava uma garrafa pet com gasolina, obedeceu à ordem de parada e permaneceu no local.
Os suspeitos foram abordados. Aquele que trazia a gasolina tinha em seu bolso três cartuchos calibre 32 e disse que sua espingarda do mesmo calibre estava em sua casa, perto dali.
O outro indivíduo também admitiu que possuía uma outra espingarda além daquela que estava no carro e algumas munições em sua residência, situada naquela região.
Ao todo foram apreendidas três espingardas, duas calibre 32 e uma calibre 12, mais 15 cartuchos, pólvora e chumbo para municiar as armas. Tais armamentos não possuíam qualquer documentação e eram usados para caças animais silvestres.
Os GCMs deram voz de prisão à dupla de caçadores, conduziram-nos à Delegacia de Polícia de Votorantim, onde foi registrada a ocorrência de porte e posse ilegal de arma de fogo. O Delegado plantonista estipulou fiança de R$ 1.500 para os dois acusados, que foram libertados após o pagamento das mesmas, conforme previsto em lei.

