O caso se deu na Vila Quintino, início da madrugada desta quinta-feira (17). A equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) com os agentes Thaeska e Ribeiro fazia patrulhamento pela região.
Ao passarem junto à uma quadra esportiva viram um rapaz com uma sacola preta na mão entregando algo a outro homem.
Assim que perceberam terem sido flagrados pelos Guardas, os suspeitos correram. Aquele que segurava a sacola a jogou ao chão e foi detido logo em seguida. Já o seu cliente conseguiu fugir.
Na sacola dispensada pelo suspeito havia apenas dois pacotes de biscoitos, mas, junto a ele, no chão, havia um pacote de salgadinhos que continha 22 pedras pedras de crack, 3 pinos de cocaína e duas porções de maconha.
O rapaz de 22 anos pego em flagrante alegou que estava ali, àquela hora, apenas comendo biscoitos e assistindo alguns amigos jogar bola, que nada sabia sobre as drogas e que alguém tinha lhe oferecido R$ 50 para trabalhar como olheiro, porém, ele não aceitou.
Os GCMs detiveram o acusado, o conduziram à Delegacia de Polícia de Votorantim, onde o Delegado Gilberto Montenegro Costa Filho o indiciou por tráfico de drogas (artigo 33 da Lei 11.343/06). O réu foi transferido pela Polícia Civil para uma unidade prisional de Sorocaba.
As 27 porções apreendidas juntamente com os R$ 30 que estavam no bolso do jovem compõem inquérito instaurado pela Polícia Civil para apurar os fatos.
