Uma mulher de 61 anos de idade foi ludibriada por duas desconhecidas, na última terça-feira (8). A vítima estava em sua casa na periferia da cidade, quando a campainha tocou e ao atender ela se deparou com a dupla, que a chamaram pelo primeiro nome.
Ao questionar sobre o que elas queriam, as vigaristas disseram que a vítima havia ganho uma cesta em um sorteio realizado por uma loja que ela havia feito compra e cuja participação era automática.
As criminosas alegaram que para poder receber o prêmio seria necessário tirar uma foto da "ganhadora" e assim foi feito. Logo em seguida as desconhecidas se despediram dizendo que retornariam, sem que dessem maiores esclarecimentos.
A situação causou estranheza à vítima que registrou queixa do ocorrido na Delegacia de Polícia, no dia seguinte, contudo, até então ela não sabia que aquelas mulheres conseguiram acessar a conta bancária, fizeram dois empréstimos consignados e transferiram cerca de R$ 40 mil para uma única conta.
A chave Pix da recebedora dos valores é de uma empresa aberta há apenas 15 dias, na cidade de Itapevi, região metropolitana de São Paulo.
As operações fraudulentas foram feitas com a utilização da foto da vítima para o reconhecimento facial, recurso de segurança usado pelos bancos para confirmar a identidade do cliente.
Diante de tais constatações, a vítima registrou nova queixa junto à Polícia Civil local, que apura o caso.
Fonte: Polícia Civil
