Larápio foi preso pela Polícia Militar, no local do crime.
Um casal que mora no bairro Ciríaco, em Piedade (SP), passou por uma situação pra lá de desagradável, na noite do domingo (3).
Às 21 horas aproximadamente, ao retornar para casa após um culto na igreja, os moradores se depararam com uma cena inusitada: o cunhado do homem estava sentado no portão de sua residência.
A presença inesperada do "parente" já causou estranheza ao casal, que decidiu entrar rapidamente em casa. Ao adentrarem o imóvel, perceberam que a porta da cozinha havia sido arrombada, com um vidro quebrado e que faltavam alguns instrumentos musicais.
Rapidamente, os moradores notaram que dois teclados (marcas Casio e Roland), uma guitarra Kajima e um botijão de gás haviam sido levados. Nesse momento, o cunhado, que estava esperando do lado de fora em um Gol prata, tentou fugir. No entanto, o morador da casa agiu rápido, impedindo a fuga ao retirar a chave do contato do veículo e deteve o suspeito.
A ação do "parente" foi gravada por câmeras de segurança instaladas na residência. A Polícia Militar com os Cabos Dias e Roberto, após tomar ciência da situação, deu voz de prisão homem de 61 anos de idade.
O autor do delito foi conduzido à Delegacia de Polícia de Votorantim, onde foi indiciado por furto qualificado, por determinação do Delegado Irani Smagazs Barros. Em seguida, foi transferido para uma unidade prisional em Sorocaba.