Comandada pelo Capitão Machado (2ª Cia. 40º BPMI), a operação contou com 25 policiais militares e teve como objetivo principal fiscalizar condutores e veículos, além de dispersar um baile funk que causava perturbação na Vila Bom Pastor. Uma equipe da Polícia Civil participou das ações.
Desenvolvimento da Operação
A operação iniciou-se na marginal no centro da cidade - Avenida Raimundo Nonato Leite, onde os policiais realizaram uma checagem em todos os veículos que passavam pelo local. Em seguida, as equipes se direcionaram à Vila Bom Pastor para dispersar o baile funk irregular que causava transtornos aos moradores.
Resultados
- 340 veículos fiscalizados (190 motocicletas e 150 automóveis);
- 17 veículos apreendidos devido a várias irregularidades. Três destes carros equipados com potentes sistemas de som, responsáveis pelo "pancadão" que atormentava os moradores da Vila Bom Pastor;
- 1 motorista flagrado dirigindo sob efeito de álcool e 15 outros condutores que se recusaram a realizar o teste do bafômetro, foram autuados por embriaguez ao volante (infração gravíssima, R$ 2.934,70 e 7 pontos na CNH);
- 36 multas aplicadas por diversas outras infrações de trânsito
Objetivo e Impacto
Segundo o Capitão Machado, o objetivo da operação foi garantir a segurança dos cidadãos, preservar a paz e a tranquilidade da população. A operação foi bem avaliada pelos moradores da Vila Bom Pastor, que há muito tempo sofriam com os transtornos causados pelo baile funk. Essa ação demonstra o compromisso da Polícia Militar em garantir a segurança da população e combater o crime.