![]() |
Foto que circula nas redes sociais, do suspeito em fuga pela rua Araújo Leite |
As autoridades policiais registraram quatro casos de roubo em Piedade, nas últimas 24 horas, três no centro da cidade e um em bairro rural.
O primeiro dos quatros crimes aconteceu à 0h21min, conforme registrado pelas câmeras do posto de combustível, situado no início da rua Capitão Moraes, junto ao semáforo.
Uma motocicleta azul com dois homens entrou no pátio do posto em velocidade excessiva e bateu contra a pilha de sacos de carvão. Os motoqueiro caíram sob o veículo e tiveram dificuldade para se levantar.
Os dois frentistas que lá estavam assistiram à cena incrédulos e ficaram ainda mais surpresos quando o garupeiro sacou uma arma da cintura apontou na direção deles e exigiu, sob graves ameaças, que lhes entregasse dinheiro e outro pertences.
As vítimas assim o fizeram. Neste interim o rapaz que estava pilotando a moto mostrava-se embriagado e/ou bêbado, uma vez que, não conseguia se equilibrar na moto e caiu parado. O seu comparsa, após assaltar os frentistas, teve que assumir o controle da moto, enquanto o outro homem a empurrava. A dupla fugiu sentido bairro dos Cotianos e desapareceu. Equipes da Polícia Militar efetuaram buscas pela cidade e região, sem que pudessem encontrar os bandidos ou a moto.
Por volta do meio-dia, o posto de combustíveis situado na rua General Valdomiro de Lima, em frente à agência dos Correios também foi alvo de assaltante.
Um indivíduo chegou em uma moto Honda Titan 160 azul, escapamento prata com estralador, parou junto a um frentista e o ameaçou e falou "é um assalto, passa o dinheiro".
A vítima, que não relatou se o ladrão estava armado, pegou pouco mais de R$ 500 que tinha no bolso e entregou para o marginal, que deixou o local em alta velocidade com a moto. A Polícia Militar foi acionada, buscas foram feitas, porém, o autor e a moto não foram localizados.
Apenas 15 minutos depois, houve um roubo a uma loja de instalada no início da rua Araújo Leite, junto à Praça Coronel João Rosa.
Dois homens, um deles armado com uma pistola, entraram no estabelecimento e anunciaram assalto aos três funcionários que lá estavam. Inicialmente as vítimas pensaram que seria um brincadeira, no entanto, os meliantes fizeram ameaças e exigiram dinheiro: "é um assalto, passa tudo", disseram.
Um dos vendedores abriu a gaveta do caixa, pegou os R$ 100 que havia e entregou a um dos marginais. Ao verem a quantia, considerada baixa, os assaltantes se irritaram e um deles tentou arrancar os cordões de prata que estava no pescoço de um funcionário.
A vítima reagiu, levou uma coronhada, percebeu que a arma era uma réplica e tentou segurar o simulacro de pistola, mas, o marginal se desvencilhar e atingiu novamente a vítima, causando-lhe um corte profundo.
Ao verem o amigo ferido, as vítimas partiram para cima dos ladrões em entraram em luta corporal. Um dos indivíduos subiu em uma moto com as mesmas características do roubo ao posto de combustível e fugiu pela rua Araújo Leite. A fuga foi registrada em um celular por uma pessoa que passava pela via pública. O comparsa do motoqueiro correu em direção desconhecida e desapareceu. A vítima ferida foi levada à Santa Casa local, onde recebeu os devidos cuidados médicos, ficou em observação e foi liberada. A Polícia Militar também efetuou diligências, mas, não teve sucesso em encontrar os criminosos.
Um quatro roubo foi registrado nesta quinta-feira (27), este em um mercado no Bairro Piratuba, imediações da estrada da represa de Itupararanga, porém, não tivemos acesso a detalhes do delito.
Nossa reportagem entrou em contato com a Polícia Civil e a Polícia Militar, que nos informaram que houve um reforço no policiamento na cidade e área rural de Piedade, bem como atuam para identificar e prender os autores dos assaltos.