Um homem de 38 anos de idade foi preso pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Piedade após descumprir medida protetiva de urgência e ameaçar sua ex-esposa.
O caso aconteceu há uma semana, no entanto, as informações foram liberadas somente agora. De acordo com os registros policiais, na noite daquela quarta-feira (16), o indivíduo desobedeceu ordem judicial e foi à casa da ex-companheira na Vila Moraes, entrou no quintal e disse que derrubaria a porta da moradia.
A vítima entrou em contato com o proprietário do imóvel e acionou a GCM. Os agentes Santos e Taheska prontamente seguiram para o local. A mulher lhes apresentou cópia da medida protetiva e o acusado foi logo detido, nas proximidades da casa dela.
O autônomo assumiu ter descumprido a ordem judicial, foi preso pela equipe da Guarda, conduzido à Delegacia de Polícia de Votorantim (plantão da Polícia Civil na região) e indiciado por ameaça, descumprimento de medida protetiva e violência doméstica. Após o registro da ocorrência ele foi transferido para uma unidade prisional, onde ficou a disposição da justiça.
Fonte: Polícia Civil