Uma das prisões se deu por volta das 7h20min deste sábado (19), no bairro dos Cotianos. Em patrulhamento pela rua Capitão Moraes, os PMs viram um grupo de pessoas conversando na calçada.
Um homem que participava da conversa entrou rapidamente em um corredor. tal atitude chamou a atenção dos PMs que o abordaram. O suspeito não portava nada de ilícito, bem como nenhum documento que o identificasse.
Os policiais perguntaram o número do RG e ironicamente o indivíduo passou o número do documento da ex-esposa. Depois ainda informou um nome errado, na tentativa de escapar da prisão.
Advertido, o averiguado finalmente disse seu verdadeiro nome e ao consultarem o sistema, os PMs souberam que havia mandado de prisão contra o homem de 51 anos de idade.
O motivo da ordem judicial era uma dívida de R$ 20 mil com pensão alimentícia, com isto, ele foi preso.
A segunda captura aconteceu na quarta-feira (16), na Vila Bom Pastor. Os Cabos Roberto e Dias viram um rapaz de 23 anos em atitude suspeita, o abordaram e constataram que estava na condição de procurado pela justiça por dívida de R$ 700 com pensão alimentícia.
Nos dois casos os indivíduos foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Votorantim para registro da captura e depois transferidos pela Polícia Civil para unidades prisionais da região, onde devem permanecer por 30 dias, conforme determinam as ordens judiciais.
Fonte: Polícia Civil