![]() |
Imagem: Freepik |
A pessoa que ligou se passou por funcionária do banco em a vítima mantém sua conta, identificando-se como gerente e posteriormente como subgerente.
A estelionatária disse ao aposentado que havia uma solicitação de um cartão, mas a vítima não confirmou tal solicitação.
A suposta funcionária relatou que para cancelar a solicitação, a vítima precisaria acessar sua conta e seguir algumas instruções e efetuar alguns procedimentos.
Após a ligação, a vítima entrou em contato com a central de cartões do banco e foi orientada a bloquear os cartões.
Antes de fazer o bloqueio, a vítima foi à agência no centro de Piedade e verificou que desconhecidos haviam feito uma transferência automática para uma conta corrente no valor de R$ 8.400.
O caso ocorreu no dia 17 e a queixa foi registrada nesta semana na Delegacia de Polícia local.
Investigação - O fato segue sob investigação da Polícia Civil, que busca identificar os responsáveis pelo golpe.
ATENÇÃO - A polícia alerta a população para ter cuidado com ligações suspeitas e não fornecer informações pessoais ou financeiras a desconhecidos.