De acordo com o que foi apurado pela Polícia Rodoviária, conforme boletim de ocorrência registrado na Delegacia de Polícia de Piedade, o acidente aconteceu por volta das 15h10min.
O motorista de um VW 24.280 com placas de Assis (SP) alegou aos Policiais Rodoviários Cabo Alexandria e Soldado Toledo, que trafegava sentido Votorantim, quando viu um pedestre caminhando no acostamento. O pedestre entrou repentinamente na frente do caminhão, sem que houvesse tempo de desviar, segundo o condutor do veículo.
O trecho onde se deu a tragédia, a cerca de 600 metros acima do radar, foi isolado e devidamente sinalizado, até a chegada dos peritos da Polícia Técnico-Científica.
Após a perícia o corpo foi removido por agentes a empresa Céu Serviços Funerários e levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Sorocaba.
O motorista do caminhão foi submetido ao teste do bafômetro, cujo aparelho constatou que ele estava totalmente sóbrio.
Como é de praxe em acidentes de trânsito com vítimas fatais, o atropelamento foi registrado como homicídio culposo (não intencional) na direção de veículo automotor, na Delegacia de Polícia local e será apurado em inquérito da Polícia Civil.
O funeral da vítima seria realizado na cidade de Tatuí (SP), onde residem familiares do rapaz.