Segundo a Polícia Militar, conforme informações colhidas na Delegacia de Polícia de Piedade, equipes do Pelotão de Piedade, da 2ª Cia e do 40º Batalhão da Polícia Militar de Votorantim, participaram da operação na Vila Bom Pastor, na tarde de hoje.
A estratégia da PM visava cumprir mandado de prisão de um indivíduo que atuou em mais de 10 roubos a estabelecimentos comerciais piedadenses, neste ano.
A corporação tinha informações de que um dos suspeitos estaria escondido em uma casa na Vila Bom Pastor. O amplo cerco efetuado na localidade periférica piedadense mostrou-se altamente eficiente, uma vez que não restou alternativa ao procurado pela justiça, que foi preso em uma moradia na rua Antonio Passarelli.
L. H. Q., 29 anos, não esboçou reação, diante do aparato policial. Ele foi abordado, detido, algemado e conduzido à Delegacia de Polícia de Piedade, para registro do boletim de ocorrência de captura de procurado.
Segundo as autoridades policiais, L. atuou em diversos roubos, boa parte deles a postos de combustíveis, nos quais foram usadas armas de fogo e em ao menos um dos delitos houve emprego de violência contra as vítimas.
O mandado de prisão temporária de 30 dias foi expedido pela Juíza Drª Francisca Cristina Muller de Abreu Dall'aglio, após requerimento do Delegado Dr. Manoel Vieira de Camargo Dini, com base em relatório da equipe de Investigação da Polícia Civil local.
A medida judicial relata que L. H. Q. é investigado por crimes hediondos, de roubo cometidos recentemente em Piedade e visa otimizar a investigação dos delitos.
A prisão poderá ser convertida em preventiva, sem prazo de duração, caso a Polícia Civil entenda necessário e a autoridade do Judiciário concorde com tal medida.
As investigações a cerca dos roubos seguem em andamento por parte das forças policiais.
